Friday, September 23, 2005

E a história começa...


Esta é a minha primeira entrada neste "maravilhoso" blog que vai falar sobre tudo e mais alguma coisa que houver para falar. Todos aqueles que me conhecem minimamente sabem com certeza com que tema vou iniciar este Admirável Mundo de Hoje em Dia. Para os que me conhecem menos bem, cá vai água. Pois é, vamos falar sobre cinema. No outro dia tive uma alegre discussão com o meu amigo Ramon (já que estamos numa de publicidade gratuita, visitem o blog dele: http://opaisdoavesso.blogspot.com) sobre um filme chamado "O Projecto de Blair Witch", no original inglês "The Blair Witch Project". Pois bem, ele tinha lido o livro, que dizia que todas as acções descritas eram verídicas. E as acções descritas eram as seguintes: um grupo de adolescentes decidiram que era muito engraçado fazer um documentário sobre a lenda de Blair Witch e, no dia 20 de Outubro de 1994 entrevistam certas pessoas sobre essa lenda e dia 21 entraram dentro de uma floresta com uma câmara de filmar e nunca mais foram vistos. Passados 8 a 12 meses o filme gravado pelos adolescentes foi encontrado numa escavação arqueológica. Em 1999 a Haxan Films compra o documentário e monta-o. A história parece bastante assustadora, já que pensamos que é real e quê. Mas, no meio das minhas pesquisas descobri que os jovenzitos (que de acordo com o filme estão mortos) estão vivos, de boa saúde e, acima de tudo, são actores. Para meu grande pesar, tive que informar o dito Ramon (que acreditava fielmente que a história era verdadeira) de que era tudo uma grande e gorda farsa.
Bem sei que a história não foi muito interessante, mas voltem sempre, que deve haver algum dia em que a minha cabecinha esteja a funceminar melhor (já que hoje sofreu devido à prova de resistência que o Márinho nos obrigou a fazer).
E por favor, se quiserem comentar negativamente, façam pelo menos críticas construtivas, senão o blog não anda nem para trás nem para adiante.

1 comment:

Pedro Ramos said...

Bom blog! Boa postagem, ideia criativa e o nome também é criativo! Continua assim que vais de blog!